Vocacional - CDMD

Vocacional

Conheça a Comunidade Doce Mãe de Deus
O Carisma Doce Mãe de Deus faz parte de uma grande aventura de quem se lança na Vontade de Deus em busca de liberdade e felicidade.
A nossa vocação nasceu como uma resposta autêntica para os tempos atuais, que vai ao encontro das necessidades do homem sedento de Deus.
Somos chamados a “Ser testemunhas do Mistério da Salvação de Cristo pelo amor da Santa Cruz”, eis o nosso Carisma. Buscamos corresponder com a vida ao Deus que foi até o extremo em favor de toda a humanidade.

Nossa Espiritualidade
A espiritualidade Doce Mãe de Deus brota de uma profunda experiência com a Santa Cruz. Aos seus pés encontramos Maria, a nova Mulher. Na Cruz aconteceu o ápice do Mistério Salvífico atualizado na Eucaristia.

A CRUZ
A cruz é para nós como o sol. Ela é o extremo do amor que nos anima, sustenta e fortalece, Dela brota nossa vida e vocação. Por ela compreendemos que o amor faz brotar a vida e com isso renovamos nossas forças.

A EUCARISTIA
A Eucaristia é o Memorial do Mistério Pascal de Cristo, ápice da vida em toda igreja, Ela é alimento que nos fortalece para doarmos nossas vidas como testemunhas a serviço do Reino de Deus e dos irmãos. Somos chamados a inclinar nossas vidas perante uma única verdade: Jesus Cristo!

MARIA SANTÍSSIMA
Por ela, aprendemos a estar firmes aos pés da cruz, em posição de aceitação e perseverança ao plano de Deus… Ela é para nós o modelo de santidade a quem confiamos nossas vidas, para dizermos e sermos testemunhas no mundo.

FORMAS DE VIDA

Na comunidade de Aliança, os membros desempenham diversas atividades no meio familiar, profissional, acadêmico e no cotidiano de suas vidas anunciam o Carisma e santificam o meio onde estão inseridos.

Na comunidade de vida o membro tem sua vida marcada  pela dedicação total ao Senhor, sendo o seu maior atributo a oferta de si em favor dos irmãos e do Reino de Deus. É  a forma de responder ao chamado de ser Doce Mãe de Deus como vocação para a Igreja e no mundo, tornando-se parte central dessa obra.

CAMINHO VOCACIONAL

Tendo em vista o vocacional como um tempo proposto de descoberta da vontade de Deus na vida do homem, de entender qual é este chamado, o vocacionado inicia um caminho formativo, de acompanhamento e descoberta vocacional dentro do carisma Doce Mãe de Deus.

Em uma trajetória com seis encontros abertos, com duração de um dia, iniciando em maio e concluindo em novembro, categorizados como “Vinde a mim”, no intuito de se descobrir qual o seu o lugar na Igreja.

Neste percurso  também é proposto a participação de dois retiros fechados, em dimensão nacional, nomeados como “Segue-me Tu” para um discernimento vocacional.  Feito este caminho, o candidato estará pronto para ingressar na Comunidade de vida.

 Responsáveis pelo setor vocacional
Rafael neves: (83) 99119 – 1513