Notícia

Louvor, oração, palestra e Santa Missa, marcam o terceiro dia de Retiro de Carnaval na Casa Mãe

“O caminho da conversão” foi o tema da palestra proferida pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Carlos Biajoni, na tarde deste domingo (10), no terceiro dia do retiro de carnaval da Casa Mãe da Comunidade Doce Mãe de Deus em João Pessoa.

O pregador iniciou, refletindo a palavra de Deus em Efésios 4, 17-20. Em seguida, explicou o significado de conversão. “Conversão é uma resposta imediata a Deus. Daquilo que nós somos, cremos e vivenciamos. A Intimidade com Deus chama o cristão a conversão”, disse.

No entanto, segundo Carlos Biajoni, “as circunstâncias em nossos atos, corrompem a nossa consciência. Nós aceitamos o que convém. Mas a palavra de Deus, nos convida a ser quente ou frio. (Ap 3, 16)”. O problema é o medo do que temos do que as pessoas irão pensar de nós. Do julgamento das pessoas sobre nós. Mas, precisamos aprender a Ser Diferente e viver aquilo que Deus quer para nós”.

Questionou os presentes se eles têm sido sal em sua casa? Pois, assim como o sal dá o sabor a comida, o cristão também é chamado a ser sal e luz no mundo. E para que isso aconteça é necessário uma conversão diária.

“Deus te chama para ser diferente. E ser diferente nos desinstala. E nós não queremos ser desinstalados. Enquanto não tivermos coragem de sair da zona de conforto da nossa vida, nós não seremos transformados por Deus. Se é para ser de Deus, que busquemos a santidade. E não deixemos nunca de pedir a Deus, o desejo de ser santo”, ensinou ao povo de Deus.

Conversão não é uma coisa extraordinária, é uma coisa simples. Acontece nas coisas simples.

7 passos para conversão:

  • Honre a sua família, como gratidão a Deus.
  • Pare de ficar olhando para trás. Quem vive de passado é museu.
  • Tenha fé, pois sem a Fé é impossível agradecer a Deus. E tem coisas que Deus só realizar pela Fé.
  • Valorize o que você tem e o que você é. Deus te escolheu como você é!
  • Seja determinado! O primeiro a acreditar em você, tem que ser você mesmo.
  • Busque a Deus em primeiro lugar. As maiores dificuldades, vencemos diante de Jesus.
  • Abra o seu coração e deixe Jesus entrar.

 

Em seguida, Carlos Biajoni (CN), rezou junto com o povo, motivando a oração de confiança e entrega à Deus.

O terceiro dia de retiro foi concluído com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Adielson Cavalcante (CDMD).

Ainda dá tempo você participar do retiro de carnaval que é um convite do próprio Deus para aqueles que desejam nascer de novo! Confira a programação e participe conosco!

 

Da Redação.