Notícia

Projeto social Fé em ação oferece ceia para moradores de rua no dia de Natal

Imagem: Arquivos Projeto Fé em ação

Ainda estamos na oitava de Natal, e um dos sentimentos mais fortes desse tempo de celebração do nascimento do Menino Deus, é o de solidariedade. E a Comunidade Doce Mãe de Deus vivenciou isso de perto no dia 25 de dezembro, com o Projeto Fé em Ação, que levou uma ceia de Natal para os irmãos moradores de rua do centro da capital paraibana.

Cerca de 200 moradores de rua, foram convidados anteriormente, para um momento de fraternidade. Júlia Monteiro é uma das voluntárias do projeto, e comenta como aconteceu a partilha.

“No dia 23 de dezembro cinco pessoas do Projeto foram entregar os convites aos irmãos que vivem em situação de rua. Distribuímos 140 convites aos adultos e conforme combinado, no dia 25, à partir das 10:00 começamos a preparação do cardápio que foi servido a noite desse dia com as pessoas convidadas mais as crianças. Assim aconteceu nossa última ação do Projeto em 2017, dignamente sentados em cadeiras, reunidos fraternalmente em mesas, eles foram os nossos convidados e nós os servimos e partilhamos o que somos com cada irmão que ali estava. Desta ação, além dos membros consagrados da Comunidade Doce Mãe de Deus, membros de fase de formação (Emanuel, Postulantado e Discipulado) contamos com a participação de irmãos voluntários e de uma equipe do Grupo de Casais Santíssima Trindade”, ressaltou.

WedenCley é o idealizador do Projeto, e afirma que o objetivo primeiro é colocar a experiência de Deus em ação, através da caridade. “O Projeto Fé em ação tem como objetivo resgatar a integridade da pessoa humana que vive a margem da sociedade. São irmãos de rua, de invasões e situações de risco, e atualmente atinge mensalmente 130 pessoas”.

Imagem: Arquivos Projeto Fé em ação

WedenCley ainda testemunha o que foi vivenciar esse dia com os irmãos de rua. “Foi o melhor Natal da minha vida. E acredito que os irmãos sentiram a mesma alegria. Minha filha estava lá pela primeira vez, e ficou tão feliz. Ouvir o agradecimento das pessoas por termos levados mesas. As pessoas diziam fazia muito tempo que não comia numa mesa. Ver nos olhos de cada um a alegria, a gratidão por essa noite. A alma da gente jubila por tudo que podemos fazer”, partilha.

Você também pode ajudar o projeto Fé em ação, com doações mensais para todos os meses, distribuir refeições com os moradores de rua que se reúnem na Praça Castro Pinto, Praça dos Três Poderes e na rua do Shopping Tambiá, bem como uma família que vive em uma casa abandonada próximo a Igreja São Francisco, todas localidades de João Pessoa-PB.

Contatos do Projeto: WedenCley (83) 998174174/ Júlia Monteiro (83) 988443045

Da Redação