Notícia

8º TESTEMUNHO VOCACIONAL: Postulantes de vida 2017
“Não há nada, acima ou abaixo, que tenha peso e firmeza a não ser o eterno”
(O Irmão de Assis, p.28)

Imagem: Comunicação DMD

Sou Nielson Henrique Fidelis Oliveira, tenho 26 anos, nasci em Maceió/AL, que hoje tornou-se, também, minha terra de missão, como postulante na comunidade de vida Doce Mãe de Deus. Partilho a graça de um novo tempo inaugurado por Deus em minha vida, tempo de, como disse São João da Cruz, “dar tudo pelo Tudo”.

Conheci a Comunidade Doce Mãe de Deus há quase sete anos e, mesmo me deixando encantar pela felicidade que transbordava da vida de cada membro da comunidade, achei uma grande loucura a ideia, mesmo que distante, de alguém deixar tudo para viver apenas para o Evangelho, Deus e seus planos. Em 2013, me decidi por trilhar um caminho vocacional, a princípio na forma de aliança, certo de que precisava perseguir os sonhos e os projetos que havia traçado para minha vida.

O Deus que não me tira nada me permitiu realizar os sonhos humanos que tanto desejei. Em meio às muitas “negociações”, tentando sempre barganhar com Deus, concluí em 2013 o bacharelado em Direito e logo depois me tornei advogado, inaugurando no início de 2015, uma sociedade em escritório jurídico, um dos grandes sonhos profissionais. Porém, mesmo crescendo e cada dia mais me apaixonando pela profissão que escolhi, continuava em mim o sentimento de que faltava parte de mim, sentia que não era o meu lugar.

Entendi então que, ainda que todos os meus sonhos se realizassem, nenhum deles me faria feliz como a vontade de Deus. Após caminhar pouco mais de três anos na formação inicial, na comunidade de aliança, me tornar advogado e sócio de escritório jurídico, precisava lançar a minha vida na radicalidade do seguimento de Cristo e, assim como Simão Pedro e seus companheiros no Evangelho da pesca milagrosa (cf. Lc 5, 1-11), deixar todas as minhas seguranças às margens, para fazer-me ao largo na vontade de Deus, e seguir Àquele que me chama a verdadeira felicidade.

Há cerca de três meses deixei a casa de minha mãe, impelido pelo Amor que me chama todos os dias a ser mais Dele. Vivo então cada dia um novo encontro com este Amor, tão forte e tão puro, e em cada encontro vivo a certeza de que sou feliz na simplicidade e beleza da vida entre irmãos, onde a bondade e fidelidade de Deus são as únicas seguranças de minha vida.

De todas as decisões que já tomei a mais difícil foi ofertar a minha família pelo fato de  amá-los muito, mas na certeza de que o próprio Deus cuida da minha casa paterna lanço e lançarei a minha vida quantas vezes for preciso, pois o Deus que me chamou prometeu, na sua infinita fidelidade, que o meu sim salvaria a minha casa, salvaria a vida dos meus.

Que minha vida então seja sempre sim! Sim a Deus e ao carisma que salvou e salva todos os dias a minha vida.

Nielson Henrique Fidelis Oliveira
Missionário e postulante na comunidade de vida Doce Mãe de Deus