Notícia

6º TESTEMUNHO VOCACIONAL: Postulantes de vida 2017

Imagem: Arquivos Missão DMD Maceió

Me chamo Gabriel Teixeira do Nascimento, tenho 19 anos, sou natural da cidade de João Pessoa – PB. Sou postulante de Vida da Comunidade Doce Mãe de Deus, e venho partilhar da beleza de uma decisão de amor a Deus.

Conheci a Comunidade no ano de 2014, através da Vigília Jovem, contudo, neste primeiro momento, não havia nada que me chamasse atenção para adentrar em um caminho vocacional. Em março de 2015, recebi o convite de algumas amigas e, mesmo contrariado, participei do vocacional “Segue-me tu”. A partir disso, minha visão da Comunidade mudou, e algo foi fomentado em meu coração.

Agora havia um grande desejo de conhecer mais aquela vida fraterna, missionária e de Igreja. Estava encantando com a radicalidade de vida que me era apresentada naquele final de semana. Aquele desejo foi aumentando, ainda mais após uma partilha com o setor vocacional em que fui direcionado a entrar no Emanuel – fase de discernimento vocacional – ou ficar indo frequentemente à Comunidade para ser acompanhado. Dei um sim ao desconhecido e entrei no Emanuel, e tudo o que nasceu no “Segue-me tu” a cada dia foi sendo fortificado com o conhecimento do Carisma.

A vivência na Comunidade me fez a cada dia apaixonar-me pelo Carisma, pela vida comunitária, e pela vida feliz de estar no centro da vontade de Deus. Porém, sempre que olhava para mim, via que algo não me preenchia por inteiro. Eu sentia que devia dar algo mais a Deus, que devia dar a vida, mas, em meio aos meus sonhos e desejos pensei que fosse apenas um encanto que logo passaria e tudo ficaria normal, entretanto isso não ocorreu. Meu coração cada dia mais palpitava por uma doação maior na Comunidade, uma doação maior a Deus que na Cruz, me mostrava o modelo de amor-doação. “[…] o fato é que Deus pede tudo daqueles a quem convida para ser missionários”, esse trecho do livro Retalhos da Pérola me fez ver tudo o que Deus me havia feito viver no Carisma e clareou ainda mais o Seu chamado em minha vida, mas, tudo foi selado na adoração do Jovenicamp de 2015, onde Ele me chamou à confiança naquilo que Ele mesmo fez brotar no meu coração e assim, selar o meu sim ao chamado Dele.

Hoje vivo na Comunidade de Vida, o sinal concreto da resposta de amor à Ele que me amou primeiro. Neste caminho de imitação de Cristo tenho aprendido, também com a Virgem Maria, a docilidade à voz de Deus, que me guia a felicidade. Este início de novo tempo tem sido intenso e feliz, a cada dia a vida em comum me realiza, a rotina de missão, oração e formação me fazem entender que somente um coração dócil poder ser gerado novamente no coração de Deus.

Paz e Bem!

Gabriel Teixeira do Nascimento
Postulante de Vida