Notícia

A Palavra de Deus ilumina as nossas vidas

“O Evangelho de Jesus Cristo é, portanto, o alimento e a via pela qual um Doce Mãe de Deus deve trilhar até o fim de sua peregrinação terrena e como prenúncio de vida eterna” (art.19, §2º, EstDMD)

Imagem: Comunicação DMD

Como é grande para o homem, sedento por Deus, viver a experiência do salmista e como ele dizer muitas vezes em oração: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (cf. Salmo 119, 105). Esta é uma verdadeira experiência de amor. Uma experiência que faz a diferença na vida de todo aquele que se inclina à Deus e que deseja ser por Ele transformado.

Assim relatou, com bastante propriedade Santo Agostinho: “Oração é um encontro de um Deus que tem sede de nós, para que tenhamos sede Dele”. Na Palavra nasce uma imagem Daquele que fala fazendo-nos pressentir sua essência íntima. Deus se deixa conhecer e abre seu coração nas Escrituras, e mediante tal situação, encontramo-nos conosco mesmos de uma maneira nova, pois a verdadeira meditação da palavra favorece um encontro real com o Pai que nos revela nossa real imagem.

Para Santo Agostinho: “A Palavra de Deus se opõe a tua vontade enquanto não se tornar artífice de tua salvação. Na medida em que tu mesmo fores o teu inimigo, também a palavra de Deus o será. Torna-te amigo de ti mesmo e também a Palavra de Deus estará em harmonia contigo”.

Bela é a experiência que muitos homens e mulheres tiveram com a Santa Palavra. Por exemplo, a experiência mística que São Paulo teve com o Evangelho de Jesus Cristo foi transformadora. Assumiu com a própria vida a causa do Evangelho e tornou-se embaixador desta causa. “Eu me tornei servo deste Evangelho em virtude da graça que me foi dada pela onipotente ação divina.” (cf. Ef 3, 7). A Luz que iluminou a vida deste homem o transformou para sempre, de perseguidor dos cristãos para pregador da Palavra e anunciador do Reino de Deus. Assim acontece com cada um daqueles que se abrem a esta graça!

Na vida e na vocação dos membros da Comunidade Doce Mãe de Deus a experiência e a intimidade com a Santa Palavra são uma busca diária, como vias que nos fazem mais de Deus e da causa do Reino muito mais comprometidos! A Luz da Palavra ilumina a nossa vida e nos dá a direção que precisamos! De fato, ela é o alimento diário, é o caminho que nos leva ao Céu de Deus!

Vivemos a experiência diária com a Palavra de Deus tanto de forma comunitária, como pessoal. A Lectio Divina, que é a leitura orante da Bíblia, sempre nos acompanha e traz a força para nossa caminhada.

Queremos cada dia mais, ser amigos da Palavra, dela conhecedores e propagadores. Mais do que anunciar o Evangelho, testemunhá-lo com a nossa vida. Como nos ensina São Francisco de Assis “Pregue sempre o Evangelho, e quando for necessário, use palavras.”.

Cláudia Simone Costa de Oliveira
Missionária da Comunidade Doce Mãe de Deus