Notícia

CDMD acolherá dois novos diáconos da Igreja

A Vocação Doce Mãe de Deus traz dentro de sua vivência comunitária três estados de vida: o celibato, as famílias e os sacerdotes. Portanto, celebraremos neste mês das vocações, a ordenação diaconal de dois irmãos missionários DMD, Levi Joaquim e Daniel Alves, ambos, residem na Missão Ananindeua –PA, arquidiocese de Belém.

Foto: Arquivo Pessoal de Daniel

Daniel Alves da Silva, tem 35 anos, é natural de João Pessoa -PB, e ingressou na vida comunitária DMD em 2008, morando em missões como Lagoa de Dentro –PB, Maceió-AL; Serra da Raiz –PB, e na Casa-mãe já como seminarista. Para Daniel, a ordenação coroa seu caminho vocacional, realizado há muitos anos, desde antes de seu ingresso na comunidade. “Deus venceu, o seu amor foi imenso, não tinha mais como voltar, ou dizer não, o Amor me venceu. Foi em oração que pude ver na minha história tudo o que o Senhor me permitiu viver. Tudo ficava mais claro quando o meu coração se encontrava com muitos corações, foi então que a imagem do Bom Pastor surgiu dentro de mim. E ali eu pude compreender qual seria a vocação que precisava responder”, testemunha.

Foto: Arquivo pessoal de Levi

Levi Joaquim de Oliveira, tem 33 anos, natural de Guarabira-PB, e está há doze anos na vida comunitária DMD. Passou por diversas missões em todo seu tempo de vida interna, como Serra da Raiz-PB, Miracema – TO, Palmas – TO, Bananeiras – PB e João Pessoa-PB. Com Levi, seu discernimento vocacional aconteceu dentro da vida comunitária. “Nas orações e no serviço ao altar como acólito, Deus foi falando e inquietando meu coração, até fazer um caminho de discernimento com meus formadores e ingressar no seminário”, afirmou.

A ordenação acontecerá na próxima terça-feira (15)

Foto: Missão Ananindeua-PA

A Arquidiocese de Belém-PA receberá a ordenação desses irmãos pelas mãos de Dom Alberto Taveira Correia, na paróquia Santa Paula Frassinetti, na cidade de Ananindeua –PA, onde a comunidade possui missão.

Levi espera ansiosamente este momento. “Meu coração está muito ansioso. Depois de um tempo esperando por esse dia, finalmente está chegando. Estou com o coração muito feliz pela certeza que trago do chamando de Deus, espero poder ser fiel ao seu chamado.” Já Daniel se prepara para o novo que seu caminho rumo ao sacerdócio trará. “Meu coração se prepara para um novo tempo. O Diácono é o ministro da palavra e da benção. Quero viver estas duas grandes graças com grandeza de alma”, retrata.

A ordenação será transmitida pela Fundação Nazaré de Comunicação em TV local e pela internet através do aplicativo, a partir das 19h. Acompanhe.

Da Redação