Notícia

A vida apostólica da Comunidade Doce Mãe de Deus

“O Apostolado exercido na Comunidade Doce Mãe de Deus é todo serviço que prestamos em um dos lugares ou atividades que nela são desenvolvidos, zelando dia-a-dia pela manutenção dos bens que o Senhor nos concedeu e das almas que Ele nos confiou” (EstDMD, art.51, §1)

Foto: Comunicação DMD

É interessante compreender que a vida em comunidade exige que cada membro partilhe a vida e, por consequência, partilhe também os dons que possui, em vista sempre do crescimento comunitário. Não há florescimento e fecundidade se as vidas não tiverem dispostas para o Reino de Deus.

Segundo Jean Vanier , “uma comunidade é como um parque cheio de flores, de arbustos e de árvores. Um ajuda o outro a viver. Todos juntos, em harmonia, são testemunho da beleza de Deus, criador e jardineiro”. E para se viver a harmonia comunitária, seus membros precisam colocar suas vidas em comum.

Como Vocação Doce Mãe de Deus, somos chamados a desbravar novos caminhos, levando o meio, a vinha que temos como missão, a comprometer-se com o Evangelho. E, para isso, colocamos à disposição do Reino de Deus nossas capacidades intelectuais, profissionais e tudo o que compreenda nossa humanidade, nossa natureza. Assim, dispomos dos talentos e capacidades pessoais para o serviço ao Reino.

Os Estatutos chamam de apostolado todo serviço prestado a Obra seja na dimensão dos diversos setores ou o zelo das almas. O Apostolado é um serviço mais constante, mais comprometedor. Implica em horários fixos, num trabalho que edifica a Obra Doce Mãe de Deus. Seja na evangelização com os jovens, pelo Projeto Juventude, seja com as crianças e famílias, através do Projeto Mãe da Ternura, seja em um dos nossos grupos de oração ou nos mais diversos setores apostólicos dentro da Comunidade, temos um mesmo fim: Testemunhar a Salvação. A Salvação que um dia nos alcançou precisa alcançar a muitos, através das nossas vidas. É o transbordamento feliz do que está dentro de cada um de nós!

Somos chamados a viver a partilha da vida e, por isso, a partilha também dos dons. O apostolado é um transbordamento do Carisma na vida de todo membro da comunidade, sendo também expressão de amor e compromisso com Deus, com a Igreja e com os irmãos. Por isso, cabe a cada um de nós buscar a fidelidade no pouco ou no muito confiado, na certeza de que Deus sempre confiará mais!

No amar e no servir somos impulsionados a desbravar o novo como testemunhas da Salvação!

Cláudia Simone Costa de Oliveira
Missionária na Comunidade de vida Doce Mãe de Deus