Notícia

Salvos pela Misericórdia

Foto: Internet

O Senhor em sua infinita misericórdia, nos amou até o fim, até o extremo (Jo 13,1) e nós somos chamados a ter uma experiência mais intima com esse Amor de Deus por cada um de nós. Deus nos chama a uma vida nova, Ele nos espera para que em sua misericórdia todos nós possamos nos sentir amados e acolhidos por Ele.
Quem experimenta da Misericórdia de Deus se senti verdadeiramente Livre, remido, resgatado por de toda escravidão dos mortos.
Misericórdia, cujo o significado etimológico é << miseris cor dore>> << dar o coração aos miseráveis >>, significa antes de tudo, curar as feridas. A Verdadeira Misericórdia interessa-se pela pessoa, ouvi-a atentamente, aproxima-se com respeito e com Vontade da sua situação, acompanhando-a no caminho de reconciliação interior e exterior.
O Senhor quer nos curar, quer nos salvar e nos chama a cada dia para uma liberdade em seu infinito amor nos conduzindo a passar por esta porta, a misericórdia.
O Amor de Deus não tem limites quando Ele nos diz que seremos verdadeiramente livres. O Senhor está sempre pronto para nos retirar do sepulcro da escuridão dos nossos pecados que nos separa D’Ele, a Luz dos Vivos. Deixemo-nos nos envolver pela Misericórdia de Deus; confiemos na sua paciência, que sempre nos dá tempo, tenhamos a Coragem Juventude de voltar para a sua casa e habitar na presença do seu imenso Amor.
Aqueles que sentiram uma Verdadeira experiência pascal com o Amor de Deus ressuscitado dos mortos, com Ele vive uma Vida nova (Cl 3,3) e sabe o quanto a liberdade em Deus não nos aprisiona, não nos deixa em um sepulcro, mas assim como ele mesmo não permaneceu na morte, como o sepulcro de Jesus ficou vazio, em sua misericórdia ele quer vencer em nós e também nos chama para fora de nossos egoísmos.
Coragem!
Já nos dizia São Joao Paulo II, ” Não tenham medo de Cristo, Ele não nos tira nada, Ele nos dá tudo”. E assim sempre será, em Cristo temos tudo o que precisamos para sermos verdadeiramente felizes e resgatados. Deus nos ama e nos convida a amar o outro. Somos chamados a ser testemunhas de uma misericórdia que nos alcançou e que é capaz de alcançar a todos sem limites.
Ter um coração misericordioso não significa ter um coração débil. Quem verdadeiramente quer ter um coração misericordioso, tem que ter a Coragem de um Jovem, que seja forte, firme as tentações do inimigo, mas aberto a Deus e aos outros que necessitam. O mundo precisa a cada dia de mais Amor e Deus nos deu e precisamos transbordar sem medo para que todos o conheça.
O Amor é a maior Riqueza que temos, e Deus se fez, amor por nós.
Que tenhamos a força para testemunhar a sua misericórdia eterna por cada um de nós.
Deus vos ama!