Notícia

Arquidiocese da Paraíba: Encontro sobre a Reforma da Previdência

Foto: Arquidiocese da Paraíba

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, convoca os senhores padres coordenadores das 9 (nove) Regiões Pastorais da Arquidiocese da Paraíba para um importante encontro no dia 19 de abril (uma quarta-feira), às 19h, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, no Castelo Branco, em João Pessoa.

Dom Genival segue recomendação da CNBB de ampliar as discussões sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 – Reforma da Previdência. “Trata-se de um assunto que interessa a todos, e a Igreja não pode se omitir neste momento”, afirma Dom Genival.

Pede-se que cada coordenador leve 5 (cinco) representantes por Paróquia. “Também é importante que este convite seja estendido para representantes das nossas Pastorais Sociais, Movimentos, Associações, e as demais Forças Vivas da Arquidiocese da Paraíba”, explica o Coordenador das Pastorais Sociais, Pe. Waldemir Santana.

O encontro é promovido, além da Arquidiocese, pela Frente Brasil Popular.

De acordo com Nota divulgada pela CNBB: “Os Direitos Sociais no Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio. (…) Os números do Governo Federal que apresentam um déficit previdenciário são diversos dos números apresentados por outras instituições, inclusive ligadas ao próprio governo. Não é possível encaminhar solução de assunto tão complexo com informações inseguras, desencontradas e contraditórias. É preciso conhecer a real situação da Previdência Social no Brasil. Iniciativas que visem ao conhecimento dessa realidade devem ser valorizadas e adotadas, particularmente pelo Congresso Nacional, com o total envolvimento da sociedade”.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba