Notícia

Vigília Pascal é celebrada na CDMD ao canto de “Ó noite de alegria verdadeira!”

Fonte: Comunicação DMD

Com grande júbilo uma multidão de aproximadamente duas mil pessoas, participaram da Vigília Pascal na Casa Mãe da Comunidade Doce Mãe de Deus como parte da programação do XX Volta ao Teu Deus.

A Vigília Pascal encerra a celebração do tríduo pascal, iniciado na quinta-feira santa com a Missa da Ceia do Senhor. Considerada o ápice da fé cristã, é uma celebração marcada por um rito próprio, que faz memória de toda história da Salvação do povo de Deus desde o antigo testamento, até a ressurreição de Jesus Cristo.

A celebração teve início com a procissão do Círio Pascal, que representa a luz do Cristo ressuscitado. Seguiu a proclamação da Páscoa, um dos momentos mais esperados para os que seguem a tradição de celebrar a “mãe de todas as vigílias” na Comunidade Doce Mãe de Deus. A celebração seguiu com a liturgia da Palavra, marcada pelo cântico do “Gloria in excelsis Deo”, momento mais esperado em toda Vigília Pascal na Comunidade Doce Mãe de Deus. No qual, os participantes, cheios de alegria, fizeram grande festa cantando o “Glória”, para celebrar o Cristo que venceu a morte e vivo está no meio de nós!

Uma noite que se tornou dia

Fonte: Comunicação DMD

Em sua homilia, padre Adielson Cavalcante (CDMD), presidente da celebração, falou da grandeza da noite da Vigília Pascal como uma noite que se torna dia na vida de cada um. “É uma noite diferente de todas as outras noites, as trevas que habitavam em nosso coração, não existe mais”, afirmou. Falou ainda, da importância de se fazer memória da história da Salvação, recordando a própria história, e perceber a manifestação da ação de Deus na vida de cada um.

Concluiu a sua fala, motivando os fiéis a pedir a Deus para retirar a pedra que nos aprisiona, como narrado no evangelho de Mateus, pois, “a esperança nasce com a celebração da Páscoa do Senhor, e esta é uma esperança que não engana!”, ressaltou o sacerdote.

Confira as melhores imagens do XX Volta ao teu Deus aqui.

Da Redação.