Notícia

Ser Testemunha: Um Carisma na Igreja

A Comunidade Doce Mãe de Deus é uma Associação Privada de Fiéis, de direito diocesano, com personalidade jurídica, de fé Católica, Apostólica Romana. Fruto da inspiração Divina, a Comunidade nasceu aos 29 de agosto do ano de 1989, no estado da Paraíba, na cidade de João Pessoa, conhecida pela cidade onde o sol nasce primeiro, extremo mais oriental das Américas.

Todo ser vivo contém uma natureza. A natureza não nasce de imediato ela vem surgindo. “Ao estudar a natureza passamos pela vida dos primeiros”, termo muito dito por aqueles que são Doce Mãe de Deus. “A natureza primeira está relacionada com a vivência de irmãos”, dizia Inaldo Alexandre, fundador da Comunidade. Os membros da Doce Mãe de Deus são chamados a por amor, com docilidade de mente e coração, a obedecer e servir a Igreja Una e Santa, visível na pessoa do Santo Padre, o papa, e de seu Magistério, por meio de um Carisma próprio concedido pelo Senhor no seguimento de Cristo. Os membros da Doce Mãe de Deus são filhos de Maria e seu nome se torna o nome de cada um.

O Carisma Doce Mãe de Deus não se considera nem maior e nem melhor que os demais, mas no ser diferente, manifesta naqueles que o têm “os dons e o chamamento de Deus.” (Rm 11, 29).

Assim sendo, um membro Doce Mãe de Deus, não olha a Cruz com sofrimento e tristeza, mas também como consolo e alegria. Dela brota a vida e a vocação de cada membro, ela é como o Sol.

Anunciam Jesus Cristo que morreu, ressuscitou dos mortos e os conferiu uma vida nova, constituindo-os Suas testemunhas.

A Eucaristia os leva a um crescimento na intimidade com Deus e estes devem ser adoradores em “espirito e em verdade” (Jo 4,23), levando a quem deles se aproximam, também o serem, através de seu testemunho.

Maria marca a vida espiritual de um membro Doce Mãe de Deus, pois, com ela aprendem a estar firmes aos pés da Cruz (Jo 19,25).

O louvor e a alegria são próprios de quem confia no milagre de Deus e é marca característica daqueles que se reconhecem no Carisma.

A Comunidade Doce Mãe de Deus tem por finalidade levar a Salvação de Cristo aos homens, por meio da missão e do testemunho. “Testemunho este que exige uma profunda experiência de Deus e de Seu amor infinito manifestado através de Jesus Cristo. Os membros desta Vocação trazem dentro de si uma experiência de martírio, de oferta, que se torna, ao mesmo tempo, via de santificação pessoal e testemunho salvífico para os homens.